Quatro Sugestões Pra Estrear No Mundo Dos Investimentos

Contra detalhes não há argumentos: a poupança é o investimento preferido dos investidores brasileiros. 109 milhões de pessoas deixam o dinheiro neste tipo de aplicação. É muita gente, né? No entanto será que todas estas pessoas estão fazendo um ótimo negócio? A poupança é conhecida por ser simples, segura e prática. Quer colocar um pouco mais?

Por essa fama estar muito enraizada pela cultura dos brasileiros, quantidade de pessoas reduzidas se perguntam se é um investimento que vale a pena. Como tudo no mundo das finanças, é necessário ler. Se você não entende nem sequer por onde começar, Bovespa Fecha Em Queda Nesta Quinta Com Cenário Político No Radar ! Nós do Yubb estamos aqui pra te socorrer com isto. Nest postagem, vamos ir por todas as características da poupança e, no desfecho, te responder se é um investimento que realmente compensa ou não. Para discutir sobre poupança, nós temos que expressar a respeito da inflação.

Advertisement

Inflação, em poucas frases, significa um modo de acrescentamento de preços. Domina no momento em que você vai ao mercado em 2 dias seguidos e os preços já estão diferentes? É o efeito da inflação. No Brasil, o índice oficial que mede a inflação é o IPCA. “Mas o que isso tem a enxergar com a poupança?

A inflação é a superior inimiga da poupança. Dependendo de como estiver o IPCA do Brasil, o rendimento da poupança pode ser tão miúdo que parece que você está ganhando dinheiro, porém na verdade está perdendo. Pra sermos mais exatos, você perde “poder de compra”. Isto significa que o teu dinheiro perde valor diante as circunstâncias do mercado. 100,00 para adquirir uma roupa, mas, ao invés obter, coloca o dinheiro pela poupança.

O seu dinheiro não tem mais o poder pra obter aquele item. Deste caso, o que aconteceu? O valor da roupa foi reajustado de acordo com a inflação. A poupança teve um rendimento tão baixo que nem ao menos foi qualificado de preservar o teu poder de compra. Vale relembrar que um dos maiores objetivos dos investimentos é bater em retirada da inflação.

Aliás, é mais do que manter o teu poder de compra e sim aumentá-lo por ti obter ainda mais. Só por aí agora fornece para perceber que a poupança não é um investimento tão agradável sendo assim, né? Se a poupança podes render menos que a inflação, ela rende muito pouco.

Advertisement
  • Técnicas de persuasão
  • 56-Qual é o mínimo de empregados que precisa ter uma corporação pra ter os cinco
  • Será proveitoso pra um público/consumidor específico
  • 8 de janeiro de 2015 às 18:35
  • Hevlin, tenho R$ X, qual é o melhor investimento pra mim
  • Fundo B: entregou uma rentabilidade de 120% CDI no período e cobra 2% a.a. de taxa
Advertisement

Se a Selic for superior a 8,5% ao ano, ela tem rentabilidade fixa: 0,5% mais a TR. Por ti ter uma ideia, o CDI (outra taxa de juros que move o universo financeiro) a toda a hora acompanha o valor da taxa Selic. 6 Dicas De Finanças Pessoais - Como Se Organizar Financeiramente , você encontra investimentos em renda fixa que são tão seguros quanto a poupança e que rendem até 150% do CDI (ou até mais)! Se a poupança rende só 70% da Selic, isto significa que a rentabilidade é muito baixa.

Para que pessoas Quer Apanhar Empréstimo E Para quem Quer Investir miúdo e que não afeta em aproximadamente nada no rendimento da poupança. Visto que estamos falando sobre isto rentabilidade, é muito relevante passarmos na questão da liquidez. No caso da poupança, a liquidez é imediata. Muita gente adora deixar o dinheiro na poupança para alcançar resgatar este valor a qualquer instante.

Advertisement

Realmente, isto é uma característica muito sensacional. Se você resolver resgatar o teu dinheiro, basta transferi-lo pra sua conta corrente e pronto. Como Medir Juros: Por Mês Ou Por Ano? charada de minutos ele já estará lá acessível para ser usado. Entretanto vale expressar que outros investimentos bem como oferecem uma boa liquidez. Existem CDBs que pagam muito mais de 100% do CDI e que oferecem liquidez diária.

Quer dizer, você pode resgatar o seu dinheiro a cada momento e, no próximo dia proveitoso, ele estará na sua conta. Claro que não é tão rápido quanto a poupança, todavia é muito válido. “Vou deixar meu dinheiro na poupança mesmo! Não é bem assim. É aí que está o X da pergunta! Na maioria dos investimentos que existem com liquidez diária, a rentabilidade bem como é diária. Ou seja, todos os dias você está ganhando rendimentos em cima do valor aplicado e, se tirar antes do prazo instituído, ganha o parecido para o período que ficou investido. Pela poupança, a história é outra.

Share This Story

Get our newsletter