Desafio Do Clima Premia Design Engajado Com Comunidades

Sistema De Energia Solar Inédito Poderá Surgir A PE

Produtos, sistemas e serviços centrados na resolução de dificuldades locais de comunidades são a maior quantidade dos vencedores do Estímulo do Clima. O concurso, ajeitado na plataforma holandesa de conferências What Design Can Do, revelou na quinta (23), em São Paulo, os seus 13 premiados. O What Design Can Do está na décima edição pela Holanda e começou no Brasil há 3 anos.

Advertisement

Para o Estímulo das Mudanças Climáticas, foram 384 inscrições, de setenta países, até o término de setembro. Desses, 170 foram de profissionais criativos, 122 de estudantes e 93 de startups. Energia e água lideraram os focos dos projetos, seguidos por alimentação, saúde e habitação. Em uma primeira peneira, foram selecionados e avaliados trinta e cinco projetos.

Os autores receberam estas opiniões e puderam aprimorar tuas propostas. Nos dias vinte e um e vinte e dois de novembro, um júri internacional de especialistas em design, empresas sociais, ciências climáticas, ambientalistas e gestores de negócios se reuniu em São Paulo pra eleger ganhadores. 3,quatro milhões) e cinco meses de um programa de aceleração na Holanda. O programa vai incorporar Sustentabilidade E Luxo: Visualize Como Funciona Esta Casa Portátil os ganhadores ao longo do processo e prevê desenvolvimento de protótipos, testes de emprego, plano de negócios, planos de investimento e escalonamento da geração.

Advertisement

O propósito é deixar os projetos prontos para serem oferecidos a investidores que os queiram apoiar. BGourmet SP 2018: Brinquedos E Jogos Inspiram Os Ambientes , os resultados vão ser mostrados na edição do What Design Can Do em Amsterdã. Para Dagan Cohen, designer e coordenador do juri, a premiacão fez um excelente balanço de projetos de diferentes estágios de colocação e complexidade, entretanto “todos rompem o discurso mais popular do design europeu”. Cohen destaca o caso de ter dois projetos de indianos entre os premiados, porque a nação sofre de forma especial com as alterações climáticas. Índia, Holanda, Estados unidos e Brasil estão no ranking de envio de projetos. Entre eles, só o Brasil não obteve premiação.

Um dos projetos mais relevantes para Dagan Cohen é o da Universidade Vertical do Nepal. Portal Do Professor projeto destacado por Cohen, expondo a diversidade de focos, foi o projeto The Change Rangers, que propõe nova geração do trabalho dos escoteiros americanos. Em vez de aconselhar habilidades básicas de acampamento, o programa dá aos jovens conhecimentos pra acudir a tornar suas comunidades mais resilientes, como o cultivo de jardins sustentáveis, reparo e reutilização de eletrônicos e gerenciamento de riscos de desastres naturais.

Advertisement
  • Woozy Face (rosto tonto): representa uma pessoa bêbado
  • Energia limpa e renovável
  • Limpe o filtro da máquina com periodicidade
  • trinta a sessenta e oito w
  • Alta Wind Energy Center: aproveitando os ventos do Mojave zoom_out_map
  • Bola de futebol inteligente

Nele, são usados drones pra dispersar sementes pra reflorestamento em áreas críticas. As sementes são preparadas com um envólucro de argila com os nutrientes necessários pro sua germinação. O procedimento inclui mapeamento dos locais, seleção das sementes e de seu espaçamento. Decidido isto, podes ser replicado inúmeras vezes, o que tornaria cada membro de uma comunidade que adotasse o programa um plantador de milhares de árvores. 15 Informações Práticas De como Poupar Energia Elétrica Em sua Casa , alimentação e economia de água. O Power Plant é uma estufa que mantém a temperatura e a luminosidade adequadas pro cultivo, independentemente do seu recinto de instalação. Células de captação de energia solar revestem toda a superfície externa exposta ao Sol e tornam o instrumento auto-bastante.

Advertisement

São capazes de auxiliar pra grandes estruturas no campo e também pra hortas urbanas em edifícios. Se for usado o sistema hidropônico, há uma economia de 90% da água. Desolenator, que utiliza a luz solar pra purificar a água de qualquer fonte e torná-la potável. Portátil e pequeno, reduz a pegada de carbono da dessalinização industrial, da água engarrafada e da inevitabilidade de caminhões distribuidores. O intuito da corporação é fazer com que 1 milhão de pessoas sejam independentes nos primeiros cinco anos de operações. Doenças relacionadas à contaminação da água matam milhares de garotas a cada ano.

O Nivara é uma unidade pequena de realização de carvão ativado de baixa tecnologia, que dá certo com energia solar. O carvão ativado é usado em filtros pra aprimorar os padrões de purificação de água. Cada Nivara podes fornecer diariamente o bastante de carbono ativado para filtrar vinte mil litros de água. O projeto Artifical Glaciers, agora em operação, canaliza e armazena água de derretimento glacial perante a forma de enormes cones de gelo, com mais ou menos 30 a 50 metros de altura. Por causa do modelo, eles se derretem lentamente. À proporção que o calor aumenta, eles alimentam os campos e fornecem a água potável na região do Himalaia.

Advertisement

A maioria dos itens de limpeza pessoais e domésticos contém mais de 80% de água. Se a água for adicionada apenas no momento de uso, a economia de transporte, embalagens e resíduos é amplo, garante a equipe do Twenty, que ganhou também o concurso com detergente, sabonete e shampoo em grânulos, barras e cápsulas.

Assim como entre os ganhadores, o Free Wind usa a compressão do ar para esfriá-lo. Feito de instrumento biodegradável e em impressão 3D, é projetado de modo modular pra ser usado em diferentes locais em volta da moradia. Tem menor custo, acessível montagem e socorro a refrescar as casas em zonas afetadas por ondas de calor. O Counting Carbon é um assistente de compras inteligente na web que permite aos freguêses comprar produtos alimentares mais ecológicos. Outros ganhadores foram uma estação portátil de rádio e um programa de Tv a respeito do clima feito por crianças que coletam demonstrações e discutem a poluição.

Share This Story

Get our newsletter